Oportunidades para estoquista, recepcionista e muitas outras estão disponíveis pela Americanas!

0
193

As lojas Americanas são conhecidas por diversas quantidades de vagas de emprego para estoquista e outras funções durante o ano todo, sendo um ótimo lugar para conseguir um trabalho estável e fixo.

E existem diversas formar para cadastrar currículo e enviar para a entidade. Porém, é preciso estar atento quando a companhia abre suas oportunidades.

E não espere apenas cargos relacionados a operação. A entidade conta com uma enorme infraestrutura para atender e oferecer oportunidades para os mais variados perfis.

A história da Americanas

Tendo sido fundada em 1929 por Jhon Lee, Glee Matson, James Marshall, Batson Borger e Max Landesmann, as lojas Americanas é uma das principais redes varejistas do Brasil, contando com mais de 1300 estabelecimentos.

Ela é controla por um grupo de 3 pessoas – Jorge Lemann, Marcel Telles e Carlos Sicupira – que também controlam a InBev. Atualmente, a marca pertence à B2Wm grupo que engloba outras marcas como Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Sua primeira loja foi inaugurada em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Em 1994, junto ao Wall Mart Store Inc, formou a Wall Mart Brasil S/A, que contava com 40% de participação da empresa. Três anos depois, o conselho de administração vendeu estes 40% para focar exclusivamente em suas próprias lojas.

Essencialmente, as lojas Americanas trabalham com dois modelos de lojas físicas: Um tradicional, com área média de 1500 m² com catálogo de 60 mil itens e o Americanas Express, com 400m² e 15 mil diferentes produtos a disposição.

Contando com uma cartela de mais de 19 mil empregados, a companhia alcança enormes e expressivos valores no mercado, tendo chegado a R$ 23 bilhões, o seu maior lucro na história da empresa, em 2017.

 

Como se candidatar para trabalhar nas Lojas Americanas

Para conseguir conquistar vagas de emprego para estoquista, atendente de loja, auxiliar geral, entre diversas outras, nas Americanas, é relativamente simples.

Antes de mais nada, será preciso cadastrar currículo em uma plataforma online de trabalho. Vagas.com, Infojobs e Catho são algumas das mais famosas, contando com milhares de vagas e garantindo múltiplos empregos todos os dias.

Ao cadastrar currículo e mais algumas informações pessoas, a pessoa estará apta a enviar seu CV para a empresa, de maneira rápida e fácil. Basta localizar a vaga desejada, clicar na mesma e então, na nova página que abrirá em seu navegador, você deve selecionar a opção de “enviar currículo”.

Pronto! Você está disputando uma vaga em uma das maiores companhias do Brasil!

Para aqueles que não conseguirem utilizar tais plataformas, é interessante enviar currículo através da opção “trabalhe conosco” da empresa B2W. Outra boa alternativa é utilizar o Linked.in, uma rede social voltada para encontrar empregos.

Requisito das vagas

A Americanas apresenta uma gama bem diversificada de vagas para os candidatos. Para concorrer a estas, é preciso que estes disponham de algumas características principais, como:

  • Ensino médio completo;
  • Maior de 18 anos;
  • Pró-atividade;
  • Bom trabalho em Grupo;
  • Boa comunicação;
  • Energia;
  • Responsabilidade;

Para os cargos estratégicos da empresa, já é preciso que a pessoa tenha outros conhecimentos específicos, além de possuir, em seu perfil, algumas características diferentes, como:

  • Inglês avançado;
  • Ensino superior completo;
  • Habilidade de liderança;
  • Conhecimento intermediário de informática;

Vale lembrar, ainda, que, ao depender do cargo para qual enviou um currículo e se candidatou, as exigências de conhecimento podem ser diferentes.

 

Cargos que estão contratando

Antes de enviar seu currículo para a empresa, é interessante conhecer quais vagas estão disponíveis no momento. Essas são:

  • Gerência;
  • Vendedor;
  • Estoquista;
  • Atendimento ao cliente (online);
  • Analista de atendimento;
  • Auxiliar geral;

Assim, você será mais assertivo ao enviar um currículo se candidatando as vagas que lhe interessem, garantindo uma maior chance de contratação.

Gostou do artigo? Então compartilhe-o em suas redes sociais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here