Um grande sucesso de vendas, Fórmula de Lançamento, desde seu lançamento só tem apresentado aumento constante em seu número de alunos no Brasil.

São verificados muitos cases de sucesso de empresas que investiram nesse método e passaram a adotar em seus negócios e crescer no mercado.

Isso permitiu que conseguissem faturamentos expressivos, com exemplos de  ganhos de milhões de reais, apenas com um só lançamento efetuado com base na Fórmula de Lançamento.

No entanto, como em qualquer negócio ou iniciativa, podem existir frustrações. Há casos de alunos da Fórmula de Lançamento que acabam não obtendo os resultados desejados.

Por que isso ocorre?

Para abordar e tentar apontar caminhos de sucesso, vamos abordar neste artigo os motivos e como podem ser solucionados todos os aspectos que possam interferir na obtenção dos melhores resultados com a Fórmula de Lançamento!

A partir de agora vamos apresentar as características da Fórmula de Lançamento, por meio dos seguintes aspectos: o que é, como funciona e como deve ser desenvolvida toda a estratégia de ação para obter os melhores retornos possíveis com a metodologia.

A propósito, este texto é destinado também àqueles que não adquiriram a Fórmula de Lançamento, mas que podem obter excelentes resultados se seguirem as orientações contidas abaixo.

Boa leitura!

O QUE É FÓRMULA DE LANÇAMENTO?

Fórmula de Lançamento é um conceito de estratégia que se utiliza de diversas técnicas e princípios de marketing e vendas, para viabilizar lançamentos de produtos e serviços. Sempre visando obter os melhores resultados e retorno sobre investimento – ROI.

Fórmula de Lançamento pode ser aplicada a qualquer tipo de negócio, resultando em forte impacto de elevar faturamento, e também para melhorar o valor do ticket médio do produto ou serviço comercializado.

Além desses aspectos fundamentais para o sucesso do negócio, Fórmula de Lançamento proporciona uma melhoria do posicionamento de sua marca, gerando autoridade junto ao mercado.

A origem de Fórmula de Lançamento ocorre nos Estados Unidos da América, sendo desenvolvida pelo publicitário reconhecido internacionalmente Jeff Walker, ainda em 1996.

No Brasil, anos mais tarde, foi difundido por Érico Rocha, que fez adaptações nesse programa para que pudesse ter seus recursos e benefícios, melhor utilizados por todos os empreendedores que desejassem usar os recursos da Internet nos lançamentos de seus produtos e serviços.

Esse modelo adaptado possibilitou que a Fórmula de Lançamento se direcionasse aos empreendedores com objetivo de divulgação em meios digitais, como infoprodutos e e-commerce.

Porém, a Fórmula de Lançamento é indicada para negócios tradicionais que utilizam lojas físicas, permitindo que seja adotado por qualquer conceito de empreendimento, com objetivo de trazer os melhores resultados.

COMO FÓRMULA DE LANÇAMENTO COMEÇOU?

Fórmula de Lançamento se inicia nos EUA pelo nome de Launch Formula, que possibilitou uma mudança para o marketing digital, tornando-se a grande referência para esse novo conceito de marketing necessário, a partir da inovação provocada pelo avanço tecnológico e a viabilização de transações digitais.

Com a publicação do livro Launch: An Internet Millionaire’s Secret Formula to Sell Almost Anything Online, foi possível estabelecer as bases para os lançamentos digitais que se faziam necessários nessa nova era de comunicação global, despertando a curiosidade do consumidor e empresários, em adquirir essa publicação.

Nos últimos 20 anos, com muito esforço em divulgação do sistema, essa publicação já alcançou cifras superiores a 400 milhões de dólares.

Já no Brasil, foi lançado o curso da Fórmula de Lançamento por Érico Rocha, conseguindo um faturamento de R$ 10 milhões, apenas em sua primeira edição.

FÓRMULA DE LANÇAMENTO DÁ RESULTADO?

Com um investimento significativo na compra do programa Fórmula de Lançamento a pergunta que se deve fazer é: Fórmula de Lançamento traz resultados?

Claro que a garantia total de retorno para o investimento realizado é impossível de se afirmar, pois, como em qualquer investimento, existe um risco de frustrações e prejuízos que podem ocorrer.

Contudo, Fórmula de Lançamento, assim como qualquer outra iniciativa empresarial dependem de aspectos importantes que estão relacionados ao total empenho do empreendedor em se dedicar a cumprir as etapas propostas pela estratégia, além das parcerias que deverão ser realizadas com profissionais durante sua jornada.

Esse é um princípio que orienta todo o projeto Fórmula de Lançamento, que é a dedicação, cumprimento dos passos e manter uma equipe de pessoas que trabalham para o negócio, que basicamente são os princípios de sucesso em qualquer iniciativa empresarial.

Afinal, um empreendimento de sucesso depende do esforço pessoal e da equipe que dele participa.

Conforme Érico Rocha explica durante o curso Fórmula de Lançamento é necessário delegar funções a especialistas para que se possa atingir os objetivos traçados pelo empreendedor, garantindo assim os resultados com maior segurança e rapidez.

Fórmula de Lançamento apresenta resultados evidentes; porém, sempre serão vinculados ao esforço do empreendedor que deverá cumprir diversas etapas como:

  • Criação de sites;
  • Criação de blogs;
  • Criação de conteúdo em texto e imagem;
  • Produção de vídeos;
  • Criação de Landing Pages;
  • Criação de ebooks e outras iscas digitais;
  • Construção de listas de e-mail;
  • Produção de Webnários;
  • Criação de cursos;
  • Criação de anúncios otimizados.

DEPOIMENTOS COMPROVAM EFICÁCIA DE FÓRMULA DE LANÇAMENTO

O esforço pessoal e parceria sempre são elementos necessários para alavancar resultados e garantir o sucesso de um empreendimento.

Isso pode requerer bastante tempo para se concretizar em retorno a seus investimentos.

Ter profissionais qualificados para cumprir em conjunto todas as etapas necessárias pode garantir mais segurança em relação ao retorno desejado.

Mas você deve estar se perguntando: e se, após tudo isso, os resultados não se confirmarem por algum motivo, como posso ter informações sobre experiências de sucesso, para poder decidir investir nesse projeto de Fórmula de Lançamento com clareza?

Pois bem, nós podemos ajudar em sua decisão apresentando um, entre vários, exemplos de sucesso em Fórmula de Lançamento.

A terapeuta Tatiana Gebrael conseguiu um aumento em seu faturamento de 20 vezes após iniciar a usar a estratégia de Fórmula de Lançamento.

Conheça seu depoimento:

Meu marido era gerente em uma empresa automotiva e havia sido demitido logo após nosso bebê nascer.

Ele começou a me ajudar com a lista de e-mails, com o site, com nossa página no Facebook e com a gravação de vídeos.

Hoje meu marido nem procura mais emprego.

Ele me ajuda para conseguirmos atender a demanda. Não tem mais horário livre no meu consultório até final do ano.

A fórmula dá trabalho, mas dá muito retorno.”

POR QUE ALGUMAS PESSOAS TÊM RESULTADO E OUTRAS NÃO?

Mesmo com o depoimento transcrito anteriormente e com vários exemplos de sucesso, pode ainda ocorrer a dúvida de como pessoas tem resultados com Fórmula de Lançamento e outras não?

Essa dúvida é perfeitamente compreensível pois você pode conhecer algum empreendedor que fez o curso de Fórmula de Lançamento e não conseguiu os resultados esperados, ou até mesmo no seu caso pode ter ocorrido esse processo indesejado.

Existem diversos motivos para que Fórmula de Lançamento traga resultados em alguns casos e não atenda a outros, porém são gerais.

Então, nos concentraremos nas razões específicas que podem contribuir para que os resultados não surjam, mesmo que o empreendedor possua as informações necessárias a trilhar um caminho de sucesso e não consiga esse objetivo.

Vamos apresentar a seguir os quatro principais motivos que levam um empreendedor a ter sucesso ou não com Fórmula de Lançamento.

Seguem os 4 motivos identificados por nossa experiência, para auxiliar a evitá-los e poder conseguir sucesso em seus negócios:

MULTIFOCO

Este é o maior problema encontrado, pois os empreendedores digitais, em sua grande maioria, desejam oferecer a maior variedade de produtos e serviços possíveis, pois entendem que quanto maior a oferta, maior serão as vendas e ganhos respectivos.

Esse é um grande equívoco, pois quando se trabalha de forma mutifocada, mesmo que se utilizem conceitos modernos como Fórmula de Lançamento.

A explicação para isso é que gerenciar um produto permite muito mais conhecimento e possibilidade de entender a concorrência e o cliente com menos esforço que tentar lançar diversos produtos e serviços, pois assim absorverão maior esforço, tempo, investimento e energia, de dedicação para gerenciar vários tipos de ações.

Nesse contexto, a chance de perder oportunidades ou desprezar aspectos importantes mais específicos àqueles produtos ou serviços que poderiam trazer retorno maior é perdido em meio a tantas necessidades de controle e acompanhamentos.

Portanto, a chance de perder mercado é muito maior, além de maior risco de descontrole com seus processos, levando a prejuízos muitas vezes irreversíveis.

Importante direcionar sua ação a um produto ou serviço ou no menor número possível para que possa ter uma dedicação e foco total em uma parcela específica de negócio para garantir melhores resultados.

Trabalhar com menos opções permite um maior aperfeiçoamento em seu modelo e posteriormente pensar em ampliar sua atuação, quando estiver mais preparado e consolidado em seu empreendimento.

NÃO FAZER O BÁSICO

Fórmula de Lançamento requer um conceito que exige dedicação e cumprir um roteiro básico de condução do negócio, para isso é importante seguir as definições e orientações desse método, sem desprezar nenhuma etapa.

Não seguir as orientações e atender ao passo a passo de Fórmula de Lançamento é uma receita certa para o fracasso de seu investimento.

É muito possível que devido a quantidade de informações do curso e aquelas disponíveis no mercado o empreendedor se sinta motivado a fazer diferente para atingir resultados diversos, porém esse é o maior fator que impacta na obtenção de resultados positivos.

Manter a atenção a toda a informação da Fórmula de Lançamento determina o acerto final para alcançar os melhores resultados e assim atender a suas expectativas com a realização de seus investimentos.

Fórmula de Lançamento foi concebida de maneira estruturada, disponibilizando fases e passos a serem seguidos de forma paulatina, dessa forma qualquer desatenção pode provocar danos nos resultados finais apurados.

NÃO FAZ CICLOS

Um fator que impede os melhores resultados com Fórmula de Lançamento foi identificado quanto a não considerar que esse processo está baseado em ciclos.

Tais ciclos marcam a conclusão de determinado aprendizado correspondendo a garantir um faturamento específico, assim existe uma possibilidade real de não conseguir faturar num primeiro lançamento, porém obter ganhos constantes e cada vez maiores nos seguintes.

Quando isso ocorre certamente erros foram cometidos nos lançamentos iniciais mas que foram corrigidos nos demais, permitindo alcançar um resultado final adequado.

Quando for investir na Fórmula de Lançamento considere sempre que essa escalabilidade permitirá que sejam atingidos múltiplos de 7 dígitos, usando ciclos contínuos de planejamento, execução e análise.

FAZER UM ETERNO LANÇAMENTO

Fórmula de Lançamento objetiva criar valor ao seu negócio e assim é importante criar e entregar conteúdos de qualidade gratuitamente entre lançamentos.

Com esse conceito, se permite a empresa gerar uma excelente base de leads que permita consolidar uma fidelização e ampliação de sua base de clientes e desenvolver seu negócio.

Porém, algumas empresas digitais insistem em lançar um produto ou serviço e ao conseguirem efetuar um faturamento inicial que lhes atenda, partem para um próximo lançamento, assim acabam não criando valor para a marca.

Direcionar seus esforços apenas em vendas não trará os resultados esperados, pois seu conteúdo pode estar sendo prejudicado, por não agregar valor a sua entrega.

Entregar a maior qualidade de valor possível e com uma grande frequência permite ganhos mais consideráveis.

OS 7 TIPOS DE LANÇAMENTOS

Fórmula de Lançamento pode efetuar uma verdadeira revolução em seu negócio, aumentando de forma imensa o faturamento e resultados esperados, desde que você siga todos os passos definidos no processo.

Para que isso possa se tornar realidade, vamos apresentar os tipos de lançamentos existentes.

Um alerta a quem já realizou o curso, nesse ponto você que já conhece o funcionamento dos diversos tipos de lançamentos pode seguir direto para o tópico COMO CONSEGUIR RESULTADO COM FÓRMULA DE LANÇAMENTO?

Onde explicamos com detalhes como melhorar seu lançamento, além dos segredos daqueles alunos que conseguiram um aumento de faturamento para faixas de 6 dígitos em apenas uma semana e depois você ainda pode acessar nossa DICA BÔNUS para que possa aumentar seu faturamento em 10 vezes mais com  uma mesma audiência.

Se você ainda não fez o curso poderá, a partir deste momento – com as informações sobre os 7 tipos de lançamentos existentes – ter contato com as primeiras informações, de modo a que possa auxiliar a traçar sua estratégia de negócios e ingressar num novo patamar de milhões em faturamento.

Vamos a eles:

01 – LANÇAMENTO SEMENTE

Esse é o mais simples da Fórmula de Lançamento sendo destinado a obter objetivos de negócio específicos, a saber:

O Lançamento Semente é bastante simples de fazer e serve para você conseguir alguns objetivos específicos, como:

  • Checar a demanda do seu produto;
  • Testar a sua oferta;
  • Testar a entrega;
  • Pré-financiar a produção do seu produto;
  • Receber feedback sobre o produto;
  • Coletar depoimentos.

Nesse tipo de lançamento, o objetivo é divulgar apenas um produto ou serviço para captar leads e efetuar vendas a eles, faturando menores valores mas que estarão auxiliando a estabelecer seu produto ou serviço.

É um ótimo elemento para consultar mercado e ajustar sua atuação, junto ao consumidor visando melhoria de lançamentos futuros.

Como é um tipo que acaba trazendo retornos para a empresa, muitos empreendedores se sentem encantados com esse tipo e não seguem para outras etapas, deixando assim, de conseguir alcançar a escalabilidade do negócio e alcançando resultados inferiores aqueles que tem potencial.

A metodologia que empregamos é o de uso de aula ao vivo para que possa ocorrer maior integração dos alunos e melhorar seu aproveitamento.

02 – LANÇAMENTO INTERNO

Através de no máximo 5 vídeos que abordam pré-lançamento, vendas e oferta, é um modelo clássico de treinamento.

Deve ser posterior a um lançamento semente, que viabiliza o inicio do processo quanto a colocação do produto ou serviço, sua oferta e a entrega, sendo importante para ampliar sua autoridade e melhoria de resultados, inclusive utilizando os depoimentos obtidos no primeiro lançamento para aumentar sua autoridade.

É destinado apenas a sua própria audiência, sem incluir afiliados ou outros empreendedores digitais como parceiros.

03    – LANÇAMENTO SEMI-INTERNO

Similar ao lançamento interno, acrescentando o início de trabalho com até três parceiros de confiança, que possuam suas próprias audiências e permitam a expansão de sua marca com maior divulgação.

Podem ser escolhidos parceiros digitais, afiliados, blogueiros, etc.

Essa parceria pode ser viabilizada através e acordos de faturamento por venda realizadas para a audiência do parceiro ou oferecer a permuta de divulgação entre os parceiros, criando uma rede de relacionamento comercial.

04 – LANÇAMENTO EXTERNO

Esse tipo embora seja mais trabalhoso é o que proporciona maior retorno entre os lançamentos, isso ocorre por ser aquele que permite alcançar faturamentos 10 vezes maiores que um lançamento comum.

É um tipo onde o empreendedor trabalha com até 100 parceiros com lançamentos paralelos para que esses parceiros tenham incentivo a divulgar sua empresa.

Para atingir esse estágio é importante e fundamental que o empreendedor tenha passado pelos tipos anteriores e tem um potencial de crescimento dos negócios que pode ser considerado explosivo.

Pode elevar seu negócio a patamares elevados e com autoridade acima do mercado.

Por isso deve ser realizado com o apoio de profissionais especialistas de diversas áreas que possam lhe dar suporte e garantir o sucesso do projeto.

05    – LANÇAMENTO PERPÉTUO

Este tipo de lançamento está relacionado a produtos e serviços de valores menores e que devem ser mantidos permanentemente no mercado, para valores maiores esse tipo não é aconselhável ser utilizado.

Nesses casos, é melhor usar os tipos interno semi-interno e externo.

Tais entendimentos de uso estão relacionados a consideração que exercem no momento da compra por parte do cliente, assim aqueles produtos e serviços mais comuns e que não necessitam de maiores análises de decisão podem ser realizados pelo lançamento perpétuo.

Por não estarem relacionados a impulsos de perda de oportunidade numa determinada compra, mas sim a um consumo habitual.

06    – LANÇAMENTO RELÂMPAGO

O mais descomplicado e simples de todos os tipos para ser executado. Com este, é possível ser realizado sem suporte de mídias, sendo disponibilizado por e-mail.

É um tipo que somente deve ser usado por empresas que possuam lista de leads e um produto de valor divulgado junto a audiência.

Indicado para ser realizado somente após um lançamento interno e lançar formas atrativas de convencer o cliente a realizar a compra como concessão de descontos atrativos para realizar a venda o mais rápido possível.

É um modelo de lançamento, que visa melhorar o fluxo de caixa, mas nada que possa manter resultados mais consistentes ao longo do tempo e deve ser realizado com parcimônia sem abuso de frequência para que não impacte negativamente em seu produto principal.

07 – RELANÇAMENTO

Esse é o tipo final disponibilizado pela Fórmula de Lançamento que na verdade visa consolidar um lançamento anterior e que tenha tido sucesso de vendas ou que necessite consolidar sua autoridade junto a audiência.

Existem duas formas de realizar este lançamento:

  • Clássica – onde é repetido o lançamento original, determinado prazo após sendo utilizados os mesmos conteúdos e meios de vídeos e-mails já usados anteriormente.

Não se deve criar grandes expectativas de ganhos nesse tipo por ser apenas uma ação de consolidar seu posicionamento de marca, assim pelos dados históricos apurados, esse tipo costuma retornar com ganhos em torno de 50% do lançamento original;

  • R2X – esse tipo está relacionado a mudanças no produto ou serviço e na oferta e captação de leads previamente a seu lançamento.

Neste caso, é necessário maior investimento de energia para relançar com maiores atrativos que poderão duplicar suas vendas.

QUAL LANÇAMENTO DEVO FAZER PRIMEIRO?

Agora bate aquela dúvida sobre qual lançamento devo priorizar com a Fórmula de Lançamento?

É normal que essa dúvida surja mesmo por receio de não estarem usando os critérios mais adequados e assim poder não obter os melhores e mais consistentes resultados para o seu negócio.

Alertamos que o Lançamento Externo não está sendo considerado nessa avaliação, por ser extremamente poderoso e trazer resultados incríveis, preferimos abordá-lo no tópico final desse artigo, com a DICA BÔNUS.

Há duas opções que são: Lançamento Semente ou Lançamento Relâmpago.

O Lançamento Semente deve ser usado para quem não possui lista ativa ou até mesmo um produto ou serviço final, já o Lançamento Relâmpago é indicado para quem já possui um alista expressiva de clientes e um produto ou serviço já desenvolvido.

Essa segunda opção, permite obter rápido retorno para poder investir nos demais lançamentos, interno, semi-interno ou externo.

Entretanto cabe destacar que qualquer caminho inicial não levará imediatamente a obter faturamentos de milhões de reais, que podem ocorrer como uma exceção nesse momento, mas certamente apenas com todas as etapas cumpridas poderá ser atingido com mais garantia.

Com o primeiro lançamento o objetivo é mais em gerar autoridade, aumentar sua lista e poder ter algum retorno, que permitirá desenvolver os passos seguintes de seu negócio.

AS FASES DE UM LANÇAMENTO

Fórmula de Lançamento possui cinco fases específicas para um lançamento comum e que devem ser atendidas sem desvios para obter os resultados desejados.

Afirmamos sem dúvidas que os clientes bem sucedidos cumprem essas fases com afinco e excelência, demonstrando ser a chave para os melhores resultados.

As fases são descritas a seguir:

PPL OU PRÉ-PRÉ-LANÇAMENTO

Com duração média entre 2 a 7 dias ela se destina a emitir um Tiro de Alerta inicial para sua audiência.

Nele será comunicado sobre um lançamento em breve e precisa da atenção de sua audiência para conhecer as novidades que serão disponibilizadas.

É uma fase onde é preciso ser o mais direto e original possível, usando alertas como:

  • Vem aí…
  • Em breve…
  • Está chegando…
  • Estão batidas demais para chamar a atenção da audiência.

PL OU PRÉ-LANÇAMENTO

Com duração entre 7 e 10 dias, podendo ser estendido por até 14 dias, essa fase serve para possibilitar o disparo de conteúdo do pré-lançamento.

Nesse caso é necessário gerar valor e definir sua lista, assim como desenvolver seu posicionamento no mercado e gerar o gatilho da reciprocidade nos clientes.

Essa fase ainda não realiza venda, apenas desperta o desejo de descoberta na sua audiência, sendo por demais importante o cuidado com sua preparação e divulgação.

L OU LANÇAMENTO

Nessa fase é onde ocorre a apresentação do produto ou serviço e que se direciona a obter os resultados sobre seus esforços.

É uma etapa que pode ser concluída em apenas horas ou por um tempo ilimitado, sendo sempre vinculado ao tipo de lançamento que se realiza.

PÓS-L OU PÓS LANÇAMENTO

Essa é a fase da entrega e deve ser avaliado o resultado da audiência, que estará suportando efetivamente o sucesso de seu lançamento.

Esse resultado pode ser medido por indicadores como:

  • Mais depoimentos;
  • Mais prova social;
  • Mais autoridade;
  • Mais escalabilidade no negócio;
  • Mais faturamento.

Dessa maneira, ter qualidade em seus produtos e serviços é fundamental para os melhores ganhos e que possa da sustentabilidade a seus investimentos.

RELANÇAMENTO

Essa é uma etapa adicional e que pode nem ser usada, dependendo da estratégia que o empreendedor defina para seus negócios; porém, entendemos ser indicada para que possa garantir um  faturamento adicional e se manter em evidência junto a sua audiência.

Havendo a possibilidade, inclusive, de ampliar sua lista e ganho de mercado.

A MINHA IDEIA DE LANÇAMENTO É BOA?

Uma dúvida bastante pertinente principalmente para novos empreendedores que partem da insegurança quanto ao melhor critério de lançamento utilizar, que possam garantir o melhor retorno financeiro.

Desenvolvemos uma fórmula bastante simples e fácil para responder a essa questão, que contempla três fatores os quais podem ser representados pela sigla PHD e se relacionam às seguintes características:

  • P: Paixão;
  • H: Habilidade;
  • D: Dinheiro.

 PAIXÃO

Esse é um aspecto fundamental para identificar a viabilidade de sua ideia, pois ter paixão naquilo que faz é a razão de obter o sucesso que deseja. Não há como não acreditar e gostar daquilo que faz e ter chances de obter êxito com essa iniciativa.

Certamente, com o passar do tempo, será desestimulado a seguir provocando uma auto sabotagem em seu caminho. Sem paixão, a relação não dura e ainda se torna nocivo, esmo que esteja ganhando dinheiro com sua iniciativa.

HABILIDADE

Desenvolver ou possuir habilidade exigida no negócio é fundamental para alcançar sucesso.

Mas nesse aspecto é possível conseguir superar sua carência com a contratação de especialista na área e que possa lhe preparar para atuar de maneira adequada.

Assim se você tem paixão mas necessita desenvolver a sua habilidade, não se deixe abater e busque sua qualificação para seguir em frente.

DINHEIRO

Identificar se as pessoas estão dispostas a adquirir suas ofertas é fundamental para conseguir sucesso de vendas. Existem 4 questões que devem ser respondidas para poder descobrir se existe possibilidade de ganhos, que são:

  • As pessoas pagam para as outras fazer por elas ou ensiná-las?
  • É o sonho de muita gente?
  • Tem poder de mudar a vida das pessoas?
  • Pode resolver um problema que muita gente considera sem solução?

 

Respostas positivas a essas quatro perguntas permitem assegurar um negócio lucrativo que alinhados aos itens de Paixão e Habilidade, permitirão o sucesso de seus negócios.

COMO CONSEGUIR RESULTADO COM FÓRMULA DE LANÇAMENTO?

Fórmula de Lançamento é uma excelente forma de obter lucros cada vez maiores, no entanto já verificamos que muitas vezes há pessoas que se frustram e não conseguem os resultados esperados.

Já analisamos as causas porque isso ocorre e acrescentamos que não basta ter uma boa ideia se a sua execução peca em detalhes que são fundamentais; porém, acabam sendo desprezados na execução.

Existem, contudo alguns fatores que podem auxiliar você a garantir resultados excelentes e eles estão relacionados numa lista com 3 itens que irão fazer a diferença em alcançar seus objetivos, possibilitando lançamento de sucesso.

Acrescentamos que ao final desse artigo indicamos a DICA BÔNUS para que você possa ter um oitavo lançamento para permitir faturar até 10 vezes mais, com a mesma audiência que você construir.

CONSTRUINDO UMA BOA LISTA

Ter uma lista de qualidade é o primeiro fator que determina o sucesso de um lançamento.

Essa lista deve incluir os melhores leads com o melhor custo possível, sendo necessários seguir 3 passos para conseguir ter uma lista de qualidade:

CONTEÚDO

O conteúdo é o fator determinante para atrair audiência numa lista e ele pode ser executado usando três maneiras distintas:

  • Entregando valor;
  • Entregando valor + convite;
  • Entregando somente o convite.

Importante que se utilize essas 3 maneiras para que possam atuar mais fortemente em crescer sua audiência para se tornar um lead e para isso conteúdos de valor são fundamentais para conseguir esse objetivo.

Definir conteúdos que ajudem a audiência a resolver dificuldades é uma maneira de obter esse resultado desejado.

Após esse esforço é necessário entregar o conteúdo de valor + convite, sendo indicado usar o esquema PSC:

  • P (problema):você apresenta o problema, a dor do seu cliente a ele;
  • S (solução):você apresenta uma parte estratégica da solução;
  • C (convite):convida a sua audiência a se cadastrar na sua página de inscrição, onde ela receberá a recompensa.

Essa recompensa precisa atender a necessidade de sua audiência, contendo um valor real, visando solucionar o problema identificado, após essa etapa você começa a consolidar sua autoridade em sua área de atuação.

Após esses passos é possível emitir um convite para inscrição em sua lista e que isso possa permitir um aumento de sua audiência.

IMPULSIONAMENTO DE CONTEÚDO

Esse passo está relacionado a divulgação de anúncios pagos nas redes sociais, com destaque para o Facebook.

Com o pagamento é possível ampliar a distribuição na maior quantidade de pessoas possível, abrindo um enorme campo de divulgação para sua marca.

Para o adequado uso dessa estratégia é necessário uma adequada seleção de seu público através do gerenciador de anúncios do Facebook Business e também estabelecer boas estratégias de cliques.

OTIMIZAÇÃO

Trabalhar na otimização de anúncios nas redes sociais definem os melhores resultados a alcançar, com o acompanhamento da Meta a ser alcançada.

Essa meta é o resultado da quantidade de leads gerados, com a melhor qualidade e pelo menor preço.

Deve ser destacado, porém que essa Meta pode sofrer impacto de 2 fatores que necessitam ser superados, que estão relacionados ao aumento da quantidade de leads captados, ser diretamente relacionado a qualidade deles, gerando menor capacidade de conversão em vendas.

O outro fator de impacto se relaciona a quanto mais leads você comprar, mais caros eles vão ser.

Para solucionar esse problema é necessário adotar o Marketing de Performance, uma estratégia de marketing focada em otimização e performance.

Essa solução visa reduzir o valor de pagamento por cada lead, enquanto aumenta a qualidade e a quantidade de leads gerados.

Alcançar o equilíbrio entre anúncio (conteúdo), público e investimento estabelece que a estratégia de marketing de performance foi bem elaborada por permitir maior retorno com custos menores.

Marketing de Performance necessita trabalhar com definições exatas de tipos de anúncios e valores envolvidos relacionados aos leads de qualidade, sendo um processo complexo e deve ser desenvolvido por profissionais qualificados e experientes, sendo indicada a contratação de especialista para obter os resultados desejados.

APROFUNDANDO AS ESTRATÉGIAS

Fórmula de Lançamento é um combo de estratégias de marketing e vendas que se destina a permitir que você crie um lançamento, sendo muito eficiente para essa finalidade.

No entanto, esse programa não contempla um fator essencial que não está relacionado a estratégias de marketing e que diz respeito a profundidade de conhecimento.

Isso está relacionado a entender com maior atenção que não é para todos os nichos de mercado que são aplicadas as técnicas aqui descritas, sendo necessário se aprofundar nos conceitos de marketing que estão relacionados ao curso e poder se adaptar a diversas áreas sejam online ou off-line.

O CONCEITO POR TRÁS DA FÓRMULA DE LANÇAMENTO

Todos os exemplos de sucesso que conseguiram faturar múltiplos sete dígitos nos seus lançamentos, tem em comum que essas empresas utilizaram as técnicas descritas, além do conceito por trás da fórmula.

Isso permitiu que fossem adaptados seus aprendizados a qualquer nicho de atuação, permitindo ganhos em qualquer área de atuação.

A OFERTA IRRESISTÍVEL

Trabalhar com uma oferta irresistível é otimizar e tirar o melhor resultado de um lançamento.

A oferta permite transformar a audiência em cliente e para isso nossa equipe e treinada intensamente em técnicas de persuasão, copywriting, storytelling, CTA, nos mais renomados cursos e congressos no planeta, permitindo o total domínio desse conceito e muito mais possibilidade de agregar valor para as empresas.

Dessa forma é importante ampliar seu investimento para além da aplicação das técnicas e se aprofundar em investir no amplo conhecimento do programa para passar a dominar o conceito por trás dele.

Claro que exigirá maior investimento, dedicação e tempo, porém seus resultados serão muito mais assegurados e maiores, assim preparamos para seu conhecimento uma DICA BÔNUS.

Este é o oitavo tipo de lançamento sendo um modelo tão impactante, que é capaz de te fazer faturar até 10 vezes mais, com a mesma audiência.

DICA BÔNUS, FATURE ATÉ 10X MAIS COM A MESMA LISTA: O LANÇAMENTO ESPARTANO

Lançamento  Espartano, ou Lançamento Jatinho tem esse nome por estar relacionado ao lançamento para negócios de pessoas que alugam jatinhos.

Pense comigo, uma passagem econômica que te leva a Los Angeles custa X, a passagem de classe executiva que te leva para o mesmo lugar custa 3X, a primeira classe – por sua vez – chega a custar 7x.

Mas, o aluguel de um jatinho custa, no mínimo, 10x. Ou seja, 10 vezes ou mais o valor de uma passagem que te levaria para o mesmo lugar. Então, por que as pessoas compram isso?

Isso ocorre porque essas pessoas tem poder aquisitivo para bancar esse conforto e porque tem experiências positivas com  isso.

Pode não fazer sentido alugar um jatinho para ir à Los Angeles por R$100 mil enquanto poderia pagar R$5 mil na classe econômica ou então R$35 mil na primeira classe. Porém, existem pessoas que esses valores não são significativos. Dessa forma, elas escolhem o jatinho pelo simples fato de que se podem ter algo melhor, sem prejudicar sua vida financeira, por que não?!

É como quando você vai no mercado e compra a manteiga mais cara ao invés da mais barata. A mais cara pode custar o dobro, mas como essa diferença é de R$3 ou R$5, compramos mesmo assim, pois não fará diferença no nosso orçamento. Assim é a vida das pessoas que alugam jatinhos! Essas pessoas pagariam R$1 mil no seu curso, estão dispostas a pagar R$10 mil por uma experiência superior.

Sendo assim, tudo que você precisa fazer é – depois de já ter feito alguns lançamentos, entregado valor e se tornado uma referência para a sua audiência – criar uma experiência diferente, pessoal, física e oferecer para a sua lista por um valor 10x mais alto do que o seu produto.

E o melhor disso tudo é que, nesse caso, você não precisa de uma enorme sequência de e-mails, não precisa de vídeos, de landing pages, de cartas de vendas.

Tudo que você precisa fazer é criar um email explicando sua oferta, informando que é para um número limitado de pessoas, comunicando o valor e inserindo um formulário para os interessados preencherem.

Nesse formulário, você irá pedir:

  • Os dados de contato (incluindo um telefone);
  • Para a pessoa explicar por que ela merece passar por esta experiência com você;
  • Como ela fará para conseguir o dinheiro (somente para ter a certeza de que ela tem condições de pagar por isso).

Feito isso, selecione os inscritos e ligue para cada um deles para fazer uma “entrevista”. Nessa entrevista, peça para ele repetir o motivo pelo qual ela acredita que merece passar por esta experiência e em seguida dê as instruções para o pagamento.

Veja que, na ligação, você não irá vender nada. Você ligará apenas para a pessoa explicar por que quer participar e dar as instruções de pagamento, nada mais.

É um processo muito simples, que pode ser feito depois de você ter criado autoridade e – indicamos – no máximo uma vez por ano, tornando-se assim um jeito rápido de fazer caixa para o seu negócio.

Aqui neste vídeo, o próprio Érico Rocha explica como faz esse processo, que ele chama de Lançamento Espartano.

CONCLUSÃO

Como vimos acima, existem diversos fatores que podem fazer do seu lançamento um sucesso ou um completo fracasso.

Boa parte destes fatores você pode começar a fazer hoje mesmo e já aumentar as suas chances de sucesso. Claro, se você estiver disposto a quebrar alguns paradigmas e seguir exatamente o que lhe foi ensinado neste artigo. Porém, outros exigem mais tempo, dinheiro e experiência para que possam ser adquiridos e executados.

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